Logo após completar 27 anos de história, a Resfri Ar apresenta ao mercado o seu novo CEO. Desde o começo de julho, Carlos Storniolo ocupa a posição na maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país. Com 40 anos de experiência de mercado, sendo praticamente a metade deles como principal executivo, Storniolo construiu sua carreira na indústria automobilística e já foi presidente da NSK Rolamentos no Brasil e na Argentina. Ele também vivenciou a indústria de foodservice como presidente da Hoshizaki no Brasil.
Na Resfri Ar, Storniolo chega com o objetivo de duplicar a empresa nos próximos cinco anos – objetivando um CAGR de 16% ao ano no período. “A minha chegada solidifica o processo de profissionalização da empresa, que já havia sido desenhado com a implementação de um novo organograma e a atração de profissionais muito experientes. A agressiva meta trazida pelo nosso Presidente e Fundador, o Sr. Roberto Cardoso, é perfeitamente possível e para isso as áreas de Aftermarket e O&M estão sendo reforçadas. Também temos planos que passam por melhoria dos produtos existentes e novos produtos estão na pauta. Temos ainda um plano específico para exportação”, explica o novo CEO.
Além de Storniolo (CEO), Roberto Cardoso (Presidente e Fundador) definiu o time de frente da Resfri Ar neste novo organograma, que é composto pelos diretores Thobias Cardoso (Vendas Aftermarket, Marketing e PI&D), Leonardo Cardoso (Vendas O&M, Pós-vendas e RH) e Regis Magnus (Operações, Melhoria Contínua e Engenharia).
Entre as outras novidades que a Resfri Ar está implementando está ainda a filosofia Lean de trabalho. Profissionais com vasta experiência no mercado uniram-se à equipe da Resfri Ar recentemente para aplicar esse conceito que consiste em usar uma série de princípios e técnicas operacionais, visando sempre aumentar a qualidade dos produtos, reduzir o desperdício de custos e maximizar o valor entregue ao cliente. “O que mais me motivou a vir para a empresa é a sua excelente estrutura e seu enorme potencial. A Resfri Ar, sem dúvidas, irá se tornar uma multinacional brasileira”, avalia Storniolo.
Natural de São Paulo/SP, Storniolo é casado com Ana há 42 anos e é pai do economista Leonardo e do engenheiro Lucas. Além de cidades paulistas, o executivo já morou em Porto Alegre - RS, Piraquara - PR, e Buffalo - EUA. "Retorno ao Rio Grande do Sul, agora em Vacaria, para repetir a excelente experiência que tive no estado, quando trabalhei em Gravataí, liderando a Delphi no projeto “Blue Macaw” da General Motors", reforça.